RSS

Fique por dentro - 3

Dessa vez o nosso “Fique por Dentro” é sobre Diabetes.

Gente, esse “Fique por Dentro” é também para que todos entendam o que é essa doença que o Nick Jonas tem.

Diabetes é um problema no sangue, onde o órgão produtor de insulina não o faz, com isso aumenta o nível de açúcar no sangue, assim a pessoa não pode comer nada doce ou que contenha açúcar.

Na moral galera, ter diabetes não é o fim do mundo! É horrível não poder comer nenhum doce... Mas dá para levar uma vida normal caso mantenha o diabetes controlado...

Gente, já li em várias web’s que o Nick esconde de todos que ele é diabético porque sente vergonha ou coisa do tipo, sério, não sei por que o drama! Aí nessa web’s que já li, quando ele conta que é diabético é aquela choradeira... Não é para tanto... Caso a pessoa se cuide, faça a sua dieta corretamente, dá para ela levar uma vida normal e saudável.

Não queremos dizer que o diabetes é uma doença que não tenha riscos, pelo contrário! Ela tem e muitos!!! Se a pessoa é diabética e não se cuida ela pode ter vários problemas, como por exemplo: pode vir a ficar cego, pode também ter que amputar as pernas ou braços caso tenha má circulação...

Eu (Ruh) tenho diabetes e sei como é ruim não poder comer doces, mas sei que é pior ainda se eu não me cuidar e não me preocupar com minha saúde...

Ah, esqueci dizer como a pessoa se trata (tratamento médico no caso), caso ela for tipo 1 (geralmente quando fica diabética nova, no caso eu que fiquei com 3 anos de idade...) ela tem que tomar insulina (é tipo uma injeção que a pessoa tem que tomar todos os dias), mas não é assim do nada não hein gente! A pessoa tem que ir ao médico, lá ele verá a quantidade adequada para ser tomada pela pessoa. Detalhe, o diabético deve ser acompanhado por vários médicos, pelo especialista em diabetes, pelo nutricionista, deve sempre ir ao oculista (ou quem preferir: oftalmologista), entre outros... Essas pessoas tipo 1 já vieram, vamos dizer, com defeito de fabricação husauhsahusa, brincadeira, mas é que o órgão que produz insulina já nasceu com um problema e com o tempo ele para de funcionar mesmo.

A pessoa que tem o tipo 2 (pessoas que ficaram diabéticas com mais idade, acima dos 18 anos) ela geralmente toma uns comprimidos que estimulam o próprio organismo a produzir insulina. Essas pessoas não nasceram com problema de fabricação!!! O organismo que deu pane mesmo!!! Aushhusauhsa.

O diabetes não é um bicho de sete cabeças! Há pessoas que se revoltam ao saber que são diabéticas, mas acho que não há necessidade! A vida é assim, é altos e baixos... Mas Deus está no controle para nos guiar...

Ah, já ia esquecendo de novo! O diabetes, pelo contrário do que muitos pensam, a pessoa não adquire caso ela coma muito doce não! O diabetes é uma doença emocional... Comigo foi assim...

Infelizmente, até hoje essa doença não tem cura... Há só o tratamento mesmo. A pessoa tem que conviver e levar a vida o mais diet possível. Em falar em diet, é desse tipo de alimento que a pessoa pode comer. Para a nossa sorte, existem, hoje em dia, muitos alimentos que amenizam a nossa vontade de comer doces... Temos chocolate, biscoitos recheados (são um pouco difícil de achar e beeem caros), dá para fazer bolos diet... Eu bem que falei que dá para se levar uma vida normal, sem desespero!!!

Gente chega de né! Já falei demais!!! Quaisquer dúvidas podem perguntar, se eu souber responder eu respondo, caso não saiba responder recomendo procurarem um médico mesmo...

Agora agradecendo os comentários...

Paulinha_sad: que bom que você gostou do capítulo! Ficamos felizes em saber disso!!!

Ellie: que bom que você gostou do capítulo!!! Vamos ver o que vai acontecer com a Miley e o Nick... Também acho a Mi genial!!! Mas será se é só para fazer ciúmes mesmo??? Descobriremos nos próximos capítulos!!!

Dèéssinha=D : ficamos felizes por você ter gostado!!! Por favor, não fique doida ainda!!! Shuahusaashu o próximo capítulo será amanhã tá! Hoje só temos esse “Fique por Dentro”...

Vih:) : que bom que você está amando!!! Obrigada pelo comentário, viu?!

Thamara: Obrigada pelo elogio!!! Eles são lindos sim, e a Mi é genial sempre!!!

Genteee, muito obrigada pelos comentários!!! Ficamos cada vez mais felizes, pois o número de comentários está aumentando!!!

Não deixem de comentar e nem de divulgar a web tá galera?!

Beijonas, até a próxima!!! Amamos vocês!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

paulinha_sad disse...

e mto importante as pessoas saberem disso mesmo..
amei..
beijoss

Vih :) disse...

Nuuss...essa iniciativa que vc teve para falar sobre essa doença foi muito legal...eu não sabia quase nada sobre a diabetes, agora que vc falou, ja sei mais coisas...DIVINO ESSE POST =)
POSTA LOGO PLEASE *-*
Beijemi :)

nelena disse...

Galera, quero pedir desculpa por não ter comentado(se é que vocês viram que eu tenho um tempo que não comento).Entretanto eu(clara)quero dizer que amei esse"Fique Por dentro" pois é muito importate pra consientizar as pessoas que não tem diabetes e também as pessoas que tem, de que isso não é o fim do mundo, mais sim um novo começo para fazer sua vida ficar melhor.Obrigada a vocês por terem divulgado meu blog...
E lembrando vocês são as pessoas mais importantes da minha vida(depois do RBD, é claro), enfim amo muito vocês, vocês para mim são de mais são as criadoras de uma web de mais( acho que a de vocês é melhor que a minha) vocês são de mais, são minha razão de cria e continuar a fazer uma web....amo vocês...
By:Selena Gomez II( a primeira é a D...)beijos

Postar um comentário