RSS

Mini web: Como o Vento ou Como o Rio - Capítulo 1


Como Vento ou
Como Rio

Capitulo 1
Meu nome é Miley, toco baixo e sou vocalista de uma banda com minhas amigas. Já somos conhecidas na minha cidade e em algumas vizinhas, mas não somos um sucesso, AINDA. Eu componho minhas próprias músicas, mas de um tempo pra cá venho encontrando problemas para isso. Não tenho tido inspiração para compor, pois quando escrevo o faço com o coração, escrevo o que eu sinto, coloco na melodia o que eu ouço do coração.
            Vejo a vida passar rápido como um rio, com suas águas correntes e cristalinas. Mas não me vejo saindo daqui, pareço estar em um labirinto, venho me sentindo sozinha, perdida, tenho fugido de mim mesma, dos meus sentimentos, dos meus pensamentos, mas não quero continuar assim, quero acreditar em mim, confiar em que eu sinto, mas, como já disse, estou confusa, não sei como agir!
            Eu quero mostrar para todos o que eu faço de bom, o que eu tenho de melhor: as minhas músicas. Preciso levantar a minha cabeça e dar a volta por cima, preciso seguir os meus sonhos. Eu quero e preciso mostrar o que há de bom em mim.
Assim como o vento vai em todas as direções, sem amarras ou limites, assim como o rio almeja se tornar mar imenso e com suas águas profundas, eu quero sair dessa cidade pequena, quero ir para o mar aberto, quero me tornar vento sem limites, quero seguir o meu destino, o meu sonho que é estar nos palcos cantando o que eu sinto.
Apesar de me sentir sozinha, não estou. Tenho um amigo que é meu assessor também, seu nome é Liam. Esse também é o nome do meu problema, há algum tempo nós namoramos, quer dizer, ficamos. Eu pensei que estávamos namorando, mas tomei um banho de água fria quando ele me disse o contrário, que ele era solteiro e que não deveríamos confundir mais o profissional com o pessoal, ou seja, não quero nada com você. Mas ele me confunde quando vem roubar beijos, os quais nunca resisto, como sou confusa e estou sendo confundida!
Vira e mexe eu me lembro dos momentos que passamos juntos, não como amigos ou no trabalho, nos momentos de casal”, quando fomos ao parque, praias, restaurantes ou lanchonetes. Tudo bem, vou ser mais sincera, eu penso nele boa parte do meu tempo!
Não passo meu dia sozinha, minhas amigas de banda sempre estão comigo. Por falar nelas, deixe-me apresentá-las: Demi Lovato, ela toca guitarra e é back-vocal, e Selena Gomez, toca bateria e faz back também! Mas não era isso que eu ia falar, eu ia falar que eu sempre tenho o apoio delas e puxões de orelha constantes também! Elas sabem que eu gosto do Liam e acham que eu devo me declarar de uma vez, mas não vou fazer isso! Não depois do dia em que ele terminou comigo. Quando digo isso a elas, elas dizem que eu devo arrumar outro, desencanar e partir pra próxima... Bem que eu queria isso, mas não consigo! Puxa, que frase mais deprimente e comum... Não gosto desse tipo de coisa, acho que cada pessoa é única, não gosto dessas frases prontas! Ih, mudei de assunto de novo!
Parte do meu sonho é o Liam, afinal, é o meu assessor, né?! Mesmo se não existisse a banda ele seria o meu sonho, mas essa parte a gente deixa de lado.
- Não aguento mais essa tensão! Eu estou longe, não quero viver fugindo de mim! reclamei eu.
- Já sabemos, amiga! Você sempre fala isso, muda o disco! disse Selena sem dó nem piedade. #tadinhademim
- Ai, tadinha! me defendeu Demi, e eu mostrei a língua pra Sel Mi, menos né?!
- Ah, mas eu não sei como!
- Amiga, acabou a fase de dor de cotovelo, o Liam não quer nada com você, desencana, já te dissemos isso. disse de uma vez por todas Demi.
- Mas Demi, não sei como fazer! tentei me defender...
- Sabe sim! Como você espanta todos os males? Como você se rebela, se solta, se mostra? perguntou Sel.
- Com a música, claro! respondi.
- Então! Vá em frente, o mate através das letras, mostra que você não é um passatempo, que ele não é o único homem na face da Terra e que se ele não te quer há quem queira! discursou Demi.
- Boa Demi! Falou bonito, não aguento mais a depressão da Mi, não estamos nem ensaiando direito e a nossa próxima apresentação já está aí! O Liam disse que vamos abrir o show dos Jonas Brothers!
- O quê?!
- Demi, se controla!
- Tá, vou dar um jeito em mim! respirei fundo Pronto passou! Não vou deixar mais nada me abalar. Meu sonho é o que me move, não o Liam! pena que ele está envolvido! Vamos ensaiar agora?
- Nem vai dar! disse Sel com uma cara não muito legal Minha mãe que eu vá almoçar na casa da minha tia...
- Ah, nem deve ser tão ruim assim! eu disse.
- Não seria se a casa dela não fosse lá no fim do mundo! Nem pega celular! Como eu vou mandar SMS pra vocês?
- Uau, isso não é bom! Amo trocar mensagens com vocês! É divertido! eu ri de mim!
- Amiga, relaxa. Vai almoçar antes que a sua mãe se arrependa de deixar você tocar na banda.
- É! Só por vocês que eu faço isso!
-E por você, né baby?! debochou Demi.
- Tá bom crianças, vamos cumprir com nossos compromissos então.
- Tá bom titia! brincou Demi Eu vou ensaiar mais aquela música Right Here, estou errando o finalzinho.
- Tá bom, eu vou escrever mais algumas músicas, tenho umas ideias aqui. Sel, aproveita e tenta colocar melodia naquela música que você escreveu na terça-feira.
- Ótima ideia, Mi! Uma coisa para alegrar meu dia.
            Já do lado de fora do sótão da minha casa...
- Vou indo então, tchau Mi. se despediu Demi com um beijinho no rosto.
- Tchau, Mi. Até amanhã, aí a gente ensaia! disse Sel e me deu um abraço.
- Tá bom, meninas.
            As acompanhei até o portão e elas foram conversando pela rua a fora.
            Agora que estou sozinha comigo mesma, mas já defini meu foco, vou perseguir meu sonho com mais intensidade do que antes, preciso mostrar quem eu sou de verdade de agora em diante. Fui para o sótão de novo e lá fiquei.
Respondendo Comentários:
Karen Merilyn: Postado já, espero que curta a minific da Ruh, esse foi apenas o primeiro capítulo, nos diga o que achou tá? Beijos.
Mylena.C.JonasBrothers: Que bom que você gostou do fato da opção B ter ganhado, ficamos muito feliz com isso! Nos diga do que achou da miniweb da Ruh, tá?! Beijos.
HM AWARDS FICS!: Obrigada por nos avisar, viu?! Beijos.

Apelo:
Gente, como no comentário da HM AWARDS FICS!, nós estamos concorrendo em uma categoria, queríamos pedir a vocês que nos ajudem votando em nós! Contamos com a participação de você, viu?! Vamos votar!!!
O link é o seguinte: Fic Pop Animada.
Votem muito, hein?!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário