RSS

Change of Family_Capítulo 01


              Sinto muito decepcionar a Bah, mas, no momento, eu, Deise, estou é tremendo de nervosismo! Tudo bem, eu tenho um blog “solo”, mas aqui é diferente! Antes que meus dedos tremam demais para digitar, vou partir para o capítulo! Espero que gostem... =)


O velho relógio-cuco da sala soou seis vezes, fazendo Selena acelerar o ritmo em que cozinhava. Faltavam poucos minutos para seu marido, David, chegar do trabalho e ela queria que tudo estivesse pronto quando ele chegasse.
Tanta dedicação tinha um motivo: hoje, Selena e David completam três anos de casados. Por isso, ela passara a tarde toda preparando esse jantar; desde a lasanha aos quatro queijos, que David adorava, ao último filme do ator que David era fã e que ele não pode assistir no cinema.
Correndo contra o tempo, Selena conseguiu terminar tudo antes das 18h30mim, hora em que o marido chegaria. Correu até seu quarto, onde tomou banho, colocou seu vestido novo, se perfumou e maquiou e desceu para esperar por David na sala.
Seu relógio de pulso fez um pequeno bip, indicando que a tão esperada hora chegou. Mas David não.
“Ele deve estar preso no trânsito...” – pensou Selena.
18h40mim. David ainda não chegara.
“Deve ter se esquecido de comprar um presente pra mim e teve que voltar no meio do caminho à floricultura. Tenho certeza de que ele vai comprar as rosas mais lindas que ele encontrar!” – tentou se iludir.
19h00min. Nada.
19h30min. Nada.
20h00min. Nada.
21h00min. Nada.
22h00min. Nada.
23h00min. ...
Os quatro queijos da lasanha já haviam se tornado borracha há muito tempo. O vestido novo, preto com detalhes em renda, estava todo amarrotado. Selena, que estava quase dormindo no sofá, não escutou o carro de David buzinar para que o porteiro abrisse a entrada da garagem. Só quando uma chave rodou na maçaneta, ela acordou. Prontamente, ela se levantou e tentou recuperar o penteado e desamarrotar o vestido.
David passou por ela, mas sequer a cumprimentou.
Foi direto para o escritório colocar suas coisas no lugar, enquanto Selena tentava digerir a indiferença na sala.
Minutos depois, David voltou sorrindo, com as mãos nas costas.
Com a autoestima renovada, Selena se levantou imediatamente do sofá, também sorrindo.
- Selena, tenho uma surpresa pra você.
- Oh David, e eu achando que você tinha esquecido! Também tenho uma coisa pra você.
- Deixa isso pra depois, a minha é melhor: - retira um molho de chaves de trás das costas – fui promovido!
- O quê?!
Todas as esperanças de Selena voltaram a desmoronar. David se aproxima dela, e só então Selena percebe que ele está com um imenso cheiro de bebida.
- Onde você estava?
- Comemorando, ora!
- A sua promoção?
- E o que mais eu comemoraria?
- Os três anos do nosso casamento, por exemplo.
- E por que eu comemoraria o pior dia da minha vida?
- Então agora você vai querer comemorar essa data, já que é hoje que nos separamos.

Nicholas chega do estúdio mais cedo que o habitual. Em casa, encontra o filho, Eduardo, dormindo em um dos sofás da sala. Sua esposa, Nicole, estava no outro sofá, preenchendo um formulário de revista.
- Por que o Edu está dormindo tão cedo? – indagou preocupado.
- É que eu dei um remedinho pra ele... – respondeu naturalmente Nicole.
- Você não pode “se livrar” do seu filho dopando-o Nicole! Você é louca?
- Você fala isso porque não é você que fica com essa peste o dia inteiro! Ele só sabe quebrar meus vidros de perfume!
Sem a menor vontade de discutir, Nicholas deixa sua pasta no sofá e pega Eduardo para levá-lo para o quarto. Ainda estava subindo os primeiros degraus da escada, e Nicole já estava em seu encalce.
- O que você quer agora Nicole?
- Sabe Nick... Eu estava lendo minha revista e encontrei uma reportagem sobre um programa novo, o Change of Family. Você sabe que meu maior sonho é aparecer na TV. Inclusive, na revista veio um formulário de inscrição... Por favor, vamos participar! Você só tem que assinar, e tudo certo!
- Isso é só mais um programa de auditório idiota, Nicole... – resmungou, voltando a subir as escadas. Mas Nicole não desistiu e continuou seguindo-o.
- Não é... Olha, é assim: as mães de duas famílias trocam de casa por uma semana. Não é o máximo?!
- Uma semana sem você? Não me tente...
- Isso é um sim? – Nicholas não demonstra ceder – Vai Nick, por favor! Eu preciso de um tempo!
Eu também.
- Onde é que eu assino?

A campainha do apartamento de Miley soou três vezes antes que ela acordasse. Olhou para o despertador ao lado de sua cama, e este lhe informou que eram 23h30min. Um pouco receosa devido ao horário, Miley colocou seu roupão e foi atender. Olhando pelo olho mágico, viu Selena chorando.
- O que você está fazendo aqui essa hora, Sel? – preocupou-se Miley.
- Ah Mi... – suspirou, antes de começar a chorar ainda mais.
Miley e Selena eram amigas desde o colegial, mas perderam o contato quando Miley mudou de Nova York para Miami, pouco tempo antes de David aparecer. Quando se casou, Selena mudou-se para Los Angeles e, há duas semanas, Miley também se tornou uma californiana. Coincidentemente, Miley alugou um apartamento no mesmo prédio da amiga, que morava na cobertura. Elas estavam separadas por apenas dois andares.
O motivo da mudança do sudoeste da Flórida para o sul da Califórnia foi a proposta de emprego oferecida a Miley, que acabara de se formar em Psicologia.
Interrompendo o desabafo da amiga, que já parara de chorar, Miley explicou-lhe o que a levara a se mudar para Los Angeles e sugeriu-lhe que Selena se inscrevesse no programa para o qual ela trabalharia, o Change of Family.
- Olha, eu não conheço o David, mas se o amor que você sentiu por ele foi tão forte a ponto de te fazer você brigar com seus pais e ficar sem falar com eles por meses, ainda deve existir algo dele em você. Você sabe, os homens não são tão inteligentes quanto nós, eles não se lembram de datas. E olha que o cérebro deles são puro raciocínio, tudo haver com números... – vendo Selena sorrir ante a “piada”, Miley continuou – Sabe, passar uma semana longe de você vai fazer com que ele perceba o quanto você faz falta na vida dele. E vice-versa.
Miley esperou alguns segundos se passarem, a fim de que Selena pensasse.
- Então? Posso trazer o formulário?
- Pode – respondeu Selena, secando a última lágrima de seu rosto, que, em seguida, esboçou um sorriso.
Uma semana depois, a foto dos apresentadores de Change of Family, Demi Lovato e Joe Jonas, estava espalhada por toda mídia; jornais, revistas, outdoors e o canal onde seria exibido estampavam a foto de divulgação.
A última reunião de pauta antes da estreia de Change of Family estava quase no fim, faltando apenas resolver um último assunto: quais os casais seriam os primeiros do programa?
Depois de toda equipe discutir o assunto por quase duas horas, foi decidido: Nicholas e Nicole Jonas; David e Selena Henrie. Para encerar a reunião, foi apresentado a todos os presentes a psicóloga que explicaria os comportamentos dos participantes, Miley Cyrus.
Após saírem da reunião, Joseph Jonas e Demetria Lovato, os apresentadores do Change of Family, se juntaram para estudar as fichas de seus primeiros participantes. Cada um pegou as informações de um casal, depois, trocariam.
- Joe? Quais as chances de Nicholas Jerry Jonas ser o seu irmão? – indagou Demetria, estendendo a ficha dos Jonas para Joseph.
- Talvez as mesmas de Selena Marie Gomez Henrie ser a amiga de que você tanto fala! – ironizou Joseph, trocando a ficha dos Henrie pela de seu irmão.
- Certo: uma das minhas melhores amigas e um dos seus irmãos juntos num programa? Que coincidência!
- Coincidência mesmo é o Nick ter se casado com uma Nick...
- Você não me disse que seu irmão era casado... – reclamou ela.
- Nem eu sabia!
- Há quanto tempo você não fala com irmão, seu desatinado?
- Desde que nós fomos para a faculdade. Eu, de Jornalismo, ele, de Publicidade & Propaganda. – desculpou-se ele – E você? Pensei que a senhora fosse a única casada do seu grupinho...
- Eu também pensei... Nossa, minha melhor amiga se casou e nem me convidou para ser a madrinha...
- Acalme-se... Ainda lhe resta a Miley...

Havia uma semana que Selena e David haviam brigado. Na manhã seguinte à discussão, David apareceu no apartamento de Miley, com um imenso buquê de rosas vermelhas e um urso de pelúcia que era quase do tamanho dele, “implorando” desculpas a Selena, que acabou cedendo. Mesmo achando o gesto extremamente fofo, Miley também achou um pouco estranho. ‘Pelúcia não é coisa “de adolescente”?’ – perguntava-se. ‘E as desculpas de David? Não foram quase exigidas?’. Mesmo assim, não comentou nada com a amiga, pois o casal foi um dos selecionados para o programa. E, para Miley, agora, mais que nunca, Selena precisava se distanciar um pouco de David.

Respondendo aos comentários:
Diéssi Konorath: Postado! Que bom que amou “O Melhor Amigo do Mundo”, flor! Espero que goste de “Change of Family” também! Beijinhos! =*
Flávia: Foi um prazer divulgar sua história, flor. Nós (e principalmente a Bah) adoramos seus elogios. Postado, posso contar com seu recadinho? :)
Kauana: Que alegria você nos dá com seu comentário! Obrigada, flor. Mini postada. Poderia nos alegrar novamente com um novo comentário? <3
Karen: Ión...! Ión...! Ión...! As sirenes de Deise e Ruh estão enlouquecendo a todos! E a culpa é sua, que nos fez ficar com ciúmes! Como se não bastasse esse comentário evidentemente destinado à Bah, ainda diz que somos loucas? =’( Vamos chorar! rs Brincadeirinha tah?  (exceto a parte do ciúmes) Sabemos que somos maluquinhas mesmo. Afinal, somos amigas da Bah! O.o Beijos, esperamos que continue lendo o blog. E comente! =)

Antes de me despedir, queria pedir encarecidamente pela opinião de vocês. Essa é como se fosse a primeira vez que posto um capítulo, e estou muito ansiosa. Posso contar com os comentários de vocês? *-* Beijos. DG, de R.B.D.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Diéssi Konorath disse...

AMEI.
nossa posta logo
quero ver a confusão =p
beijos

Karen Merilyn disse...

Amei Deise! Vocês não precisam ficar com ciúmes, eu adoro vcs tambem, são muito divertidas. Beijemi, não demore pra postar please! <3

Kauana disse...

Linnnnndo, amei .
to muito anciosa pro proximo capitulo =)
poosta logo,
beijos :*

Anônimo disse...

*-*.... cheguei atrasada pra comentar esse.... mas tah mto legal *-*!
Vou ler o próximo *-*

Postar um comentário